Uma manhã de violência marcou o centro de Balneário Piçarras neste sábado (17). Por volta das 05h50, um homem e uma mulher foram baleados na Avenida Nereu Ramos, exatamente em frente ao Batalhão da Polícia Militar (Rua 150).
A guarnição do ASU-514, do Corpo de Bombeiros Militar, foi acionada para prestar socorro imediato. Ao chegarem na cena, os socorristas encontraram duas vítimas em estado crítico.
Vítima fatal no local
Uma mulher, de idade não confirmada, foi encontrada caída em via pública. Segundo o relatório dos bombeiros, ela apresentava um ferimento por arma de fogo na face e já não possuía sinais vitais no momento da chegada da equipe. O óbito foi confirmado no local, que ficou sob a custódia da Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Socorro de urgência
A segunda vítima, um homem adulto, foi localizado inconsciente e apresentava hemorragia severa na região do crânio, também provocada por disparo de arma de fogo.
Os bombeiros realizaram manobras de contenção de hemorragia, aferição de sinais vitais e estabilização em maca rígida. Durante o transporte para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piçarras, o paciente recebeu suplementação de oxigênio. Ele deu entrada na unidade de saúde apresentando batimentos cardíacos baixos (52 BPM) e estado de saúde considerado gravíssimo.
Investigação
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O fato de o crime ter ocorrido em frente à sede da Polícia Militar deve auxiliar nas investigações, possivelmente através de câmeras de monitoramento da unidade e do entorno.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe