Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Avaí e Figueirense: Torcidas organizadas são alvos de operação

Segurança
WhatsApp Image 2024 11 29 At 08.27.10

Segurança

Avaí e Figueirense: Torcidas organizadas são alvos de operação

Ação investiga confronto violento entre as torcidas Gaviões Alvinegros e Mancha Azul, ocorrido após partida em Florianópolis

Membros das torcidas organizadas do Avaí e do Figueirense foram alvos de uma grande operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), na manhã desta sexta-feira (29), em Florianópolis. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas sedes das torcidas e nos endereços dos investigados, localizados nos bairros Estreito e Carianos.

A operação, batizada de “Torcida Segura”, tem como objetivo enfrentar a violência e a incitação ao crime praticada por membros das torcidas organizadas, especialmente após o confronto violento entre as torcidas Gaviões Alvinegros e Mancha Azul. O incidente ocorreu em um posto de gasolina em São José, na Grande Florianópolis, logo após um jogo entre os dois times da capital catarinense. Durante o confronto, os membros das torcidas se envolveram em uma briga generalizada, utilizando barras de ferro e madeira. O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) informou que quatro homens ficaram gravemente feridos e que veículos dos envolvidos também foram danificados.

Além da violência física, os membros das torcidas são investigados por crimes como associação criminosa, incitação à violência e outras infrações relacionadas a comportamentos agressivos no esporte.

Ação integrada das forças de segurança

A operação conta com a participação de várias forças de segurança, incluindo a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 1º Comando Regional, e a Polícia Civil, com apoio de unidades especializadas, como a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e a Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC). Também estão envolvidos na ação a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e a Central de Plantão Policial da Capital (CPP).

Durante o cumprimento dos mandados, celulares e outros materiais foram apreendidos, e serão analisados como parte da investigação que tramita na 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital. As provas coletadas deverão auxiliar na elucidação dos fatos e nas possíveis denúncias contra os envolvidos.

Confira abaixo as imagens da operação:

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo