Segurança
Avião que caiu em Gramado não vinha pra Floripa, diz Infraero
Vídeo de câmeras de monitoramento mostram momento da queda da aeronave no Rio Grande do Sul
Publicado em
Vídeo de câmeras de monitoramento mostram momento da queda da aeronave no Rio Grande do Sul
Por
Joca Baggio
O avião que caiu no centro de Gramado na manhã deste domingo (22) não vinha para Florianópolis, conforme foi divulgado inicialmente. Segundo nota da Infraero, a aeronave teria decolado do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí, em São Paulo. A empresa também não confirmou o número de mortos, que segundo informações extraoficiais do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, teria sido de nove pessoas.
No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada. Além dos ocupantes da aeronave, 15 pessoas que estavam na pousada foram atendidas em hospitais da região, a grande maioria com problemas por inalação de fumaça. Uma pessoa saiu ilesa e não havia ninguém na loja de móveis no momento da queda.
Leia a nota da Infraero:
Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.
As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.
A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento.