Bebê morre após atropelamento no Centro de Sombrio

Mãe fica em estado grave após caminhão ter atingido a bicicleta em que as vítimas estavam

Maiquel Machado

Publicado em: 27 de junho de 2025

4 min.

Na tarde desta sexta-feira, 27, por volta das 14h30, um bebê e sua mãe foram atropelados por um caminhão, na Avenida Nereu Ramos, esquina com a Rua Luiz Coelho, no Centro de Sombrio.

A Polícia Militar (PM) foi acionada via telefone 190 para atender a ocorrência de acidente de trânsito, na qual uma mulher, que carregava um bebê, foi atropelada por um caminhão.

No local, os policiais militares constataram o fato, sendo que as vítimas, mãe e filha que estavam em uma bicicleta, já estavam sendo socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e foram conduzidas ao Hospital Dom Joaquim.

A PM conversou com uma testemunha que escutou o barulho e ao sair na rua viu as vítimas no chão e o caminhão saindo com a bicicleta embaixo, que então foi atrás do motorista do caminhão e avisou o mesmo do fato, que conseguiu parar o mesmo somente na Rua Padre João Reitz, a cerca de 500 metros do local do acidente.

Outra testemunha do acidente, disse que caminhava na Avenida Nereu Ramos quando escutou um barulho e viu o momento que a vítima já estava saindo debaixo do caminhão, que o condutor do caminhão não parou na hora, parando somente após um motociclista ir atrás e avisá-lo do ocorrido.

O condutor do caminhão disse que transitava na Avenida Nereu Ramos, sentido norte, que no cruzamento com a Rua Luiz Coelho entrou nesta via sentido leste, que não percebeu a presença da ciclista e alguns metros depois um motociclista lhe parou dizendo que ele havia atropelado uma ciclista com um bebê, retornando então, ao local da colisão.

Durante o atendimento da ocorrência, a criança de um ano não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já a mãe, de 16 anos, estava em estado grave.

Foi realizado o teste de etilômetro no condutor, o qual deu resultado negativo. O caminhão possuía películas no vidro dianteiro, motivo pelo qual foi autuado e posteriormente removido ao pátio da permissionária por não haver ninguém responsável pelo veículo no local. Estiveram presentes a Polícia Científica e a Polícia Civil.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu o condutor, de 36 anos, até a Delegacia de Polícia Civil de Araranguá e registrou o boletim de ocorrência.

Saiba mais:

Ciclista fica ferida após colisão com caminhão



× SCTODODIA Rádios