Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Bombeiro de Braço do Norte participará de campeonato de salvamento mundial

Segurança

Segurança

Bombeiro de Braço do Norte participará de campeonato de salvamento mundial

Bombeiro de Braço do Norte participará de campeonato de salvamento mundial

Sargento Renato Perrut será o único da região a compor a lista dos atletas.

Publicidade

O 3º Sargento Renato Perrut Pedrosa, do Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte, será um dos participantes que integram a equipe catarinense que vai competir no Campeonato Mundial de Lifesaving, realizado em Gold Coast na Austrália.

O evento global, reúne os melhores atletas e equipes de resgate de todo o mundo para competições intensas, que combinam habilidades atléticas e técnicas de salvamento. Perrut participou do Jornal da Rádio Cidade desta quarta-feira (10) e comentou sobre as suas preparações.

“Será a primeira participação de Santa Catarina neste campeonato. O esporte envolve provas de praia e piscina e une habilidades de corrida, natação e remada com pranchas, caiaques e equipamentos de resgate”, ressalta o sargento. SC já foi sete vezes campeão brasileiro na modalidade, sendo o estado recordista nacionalmente.

As provas são individuais, em duplas e equipes. Pedrosa explica que uma das dificuldades para uma melhor preparação, são os treinamentos em equipes, já que os atletas que participarão estão espalhados por várias regiões do estado. “Eu nado cerca de 25 km por semana, conciliando treinamentos com o trabalho. Questionado sobre as expectativas para o torneio, Renato demonstra confiança: “As expectativas são as melhores. Nos preparamos há anos para as competições nacionais, e com esses resultados, acreditamos que não estamos longe de medalhas no mundial”, finalizou o bombeiro.

O campeonato é realizado a cada dois anos e em 2024, as provas acontecem entre 21 de agosto e 08 de setembro.

O sargento também ressaltou que os atletas muitas vezes dependem do custeio de patrocinadores e da iniciativa privada para arcar com hospedagem, alimentação e passagens aéreas muitas vezes. Caso alguém se interesse e queira contribuir, Renato disponibiliza o número (48) 99602-0626.

A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui.

Continue lendo
Topo