Florianópolis
Bombeiros resgatam vítima em acidente em Palhoça
Bombeiros Militar de Santa Catarina foi chamado para atender a um acidente de trânsito na Avenida das Tipuanas, no bairro Madri, em Palhoça

No final da tarde da última sexta-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi chamado para atender a um acidente de trânsito na Avenida das Tipuanas, no bairro Madri, em Palhoça. Inicialmente, havia informações de que uma vítima estava presa às ferragens, o que exigiu uma resposta rápida da equipe de resgate. O tráfego intenso na região dificultou a chegada das viaturas, aumentando o desafio para as equipes.
Ao chegar ao local, foi confirmada a colisão frontal entre um veículo Citroen C3 e um ônibus da empresa de transporte Jotur. Dentro do carro, estava uma mulher adulta, consciente e orientada, que estava com a perna esquerda presa pelo painel do veículo. A equipe suspeitou de uma fratura no fêmur da vítima, que foi atendida inicialmente pela ambulância do CBMSC.
Com a chegada do caminhão de resgate, o veículo foi estabilizado e a equipe usou ferramentas como o alargador e cilindro expansor para liberar a vítima. Após a extração, a mulher foi cuidadosamente imobilizada e retirada do carro em um ângulo de 60º para maior segurança. Ela foi transferida para o atendimento do SAMU, que a conduziu ao hospital. Após os procedimentos de resgate, a pista foi limpa e a segurança do local foi garantida pela Guarda Municipal de Palhoça. A operação foi marcada pela agilidade e eficiência das equipes, superando as dificuldades impostas pelo tráfego.