A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), prendeu três criminosos e libertou três vítimas de extorsão mediante sequestro na Grande Florianópolis, em operação realizada nesta terça-feira (6).
A ação teve início após informações anônimas apontarem um sequestro ocorrido no Morro do Mocotó, em Florianópolis, no dia 4 de janeiro de 2026. Conforme apurado, as vítimas eram mantidas sob ameaça com armas de fogo e utilizadas pelos criminosos para extorquir familiares, por meio de chamadas de vídeo feitas a partir dos próprios celulares, com exigência de transferências via PIX.
Com a confirmação dos fatos por familiares, equipes do Bope, com apoio do Tático de Palhoça, localizaram um possível endereço ligado ao crime. No local, houve resistência à abordagem policial e foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão e diversos cartões bancários, caracterizando também o crime de tráfico de drogas.
Paralelamente, com apoio do 7º BPM de São José e do 24º BPM de Biguaçu, os policiais identificaram um cativeiro no Morro da Boa Vista, onde foram encontrados objetos das vítimas e materiais usados para mantê-las em cárcere. As vítimas foram localizadas em segurança em Biguaçu e relataram que foram libertadas pelos criminosos ao perceberem a aproximação das guarnições.
Os três suspeitos presos, juntamente com as drogas e demais materiais apreendidos, foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Florianópolis para os procedimentos legais.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe