Um caminhoneiro de Laguna, identificado como Fernando Ávila, morreu na madrugada desta quinta-feira (23) em um grave acidente na Serra das Araras, em Piraí (RJ). O motorista, conhecido como Sombra, trabalhava para uma transportadora e ficou preso às ferragens após a colisão entre três caminhões.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teve início quando agentes da Polícia Federal tentaram abordar um carro nas proximidades da unidade da PRF em Caiçara, também em Piraí. O motorista do veículo fugiu pela contramão, provocando uma perseguição em alta velocidade pela pista de subida.
Durante a fuga, o carro colidiu de frente com outro automóvel que seguia no sentido São Paulo. Os dois ocupantes ficaram gravemente feridos e foram levados para um hospital em Volta Redonda.
Ao final da fila formada pelo primeiro acidente, três caminhões colidiram, incluindo o conduzido por Fernando Ávila. O impacto foi violento, e o motorista catarinense não resistiu aos ferimentos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da perícia técnica e da concessionária RioSP foram acionadas. A empresa informou que parte da carga de granito transportada por um dos veículos caiu sobre a pista, dificultando os trabalhos de remoção. Até o final da manhã, não havia previsão para a liberação total do trecho.
Motorista de táxi é preso com drogas
Ainda conforme a PRF, um taxista de 41 anos foi preso em flagrante no local. Dentro do veículo dele, foram encontrados 65 quilos de cocaína e 4 quilos de skunk. O motorista foi autuado por tráfico interestadual de drogas e tentativa de homicídio, por colocar a vida de outras pessoas em risco ao dirigir pela contramão durante a fuga.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.