O cantor João Lima teve a prisão preventiva mantida após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (26) e foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como presídio do Róger, em João Pessoa. Ele se apresentou voluntariamente à Polícia Civil pela manhã, após determinação da Justiça.
A prisão foi decretada no âmbito de uma investigação por violência doméstica contra a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante. João Lima compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro da capital paraibana, onde teve o mandado de prisão cumprido.
O caso ganhou repercussão após a divulgação, no último sábado (24), de vídeos nas redes sociais que mostram agressões contra a vítima. Após o registro da ocorrência, a Justiça concedeu medida protetiva à ex-esposa do cantor.
A decisão judicial determina que João Lima está proibido de se aproximar da vítima, frequentar o imóvel onde residiam e manter qualquer tipo de contato com ela ou com familiares, respeitando distância mínima de 300 metros.
Antes de ser encaminhado ao sistema prisional, o cantor passou por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC). A defesa informou que deve se manifestar oficialmente sobre o resultado da audiência de custódia.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe