Uma cena de crueldade mobilizou a Polícia Militar e a Fundação dos Animais e Meio Ambiente de Orleans (FAMOR) na manhã desta sexta-feira (16). Um cão foi resgatado em condições deploráveis em uma residência na Rua Horácio Paladini, no loteamento Jardim das Orquídeas.
A equipe da FAMOR chegou ao local após receber denúncias sobre o estado do animal. O cachorro estava preso por um arame curto, sem qualquer abrigo contra o sol ou chuva, e sem acesso a alimento. Além da desnutrição, o cão apresentava ferimentos graves pelo corpo com a presença de parasitas.
Após o resgate, o cão foi imediatamente encaminhado pela equipe da FAMOR a uma clínica veterinária parceira, infelizmente o animal não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento clínico.
Prisão e Justificativa
O tutor do animal, um homem de 48 anos, estava na residência no momento da abordagem. Aos policiais, ele alegou que “não tinha condições de cuidar” do cachorro. No entanto, diante do sofrimento evidente do animal, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Pela lei atual (Lei nº 14.064/2020), crimes de maus-tratos contra cães e gatos não permitem fiança na delegacia e têm penas que podem chegar a cinco anos de reclusão. O autor foi levado para a Central de Flagrantes de Criciúma.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe