Segurança
Cão morre e 23 pessoas ficam desalojadas em Itajaí
Morador afirma que curto-circuito em torradeira teria começado incêndio
Vinte e três pessoas ficaram desabrigadas e um cachorro morreu após um incêndio de grandes proporções destruir sete casas no último sábado (22), no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Os bombeiros precisaram utilizar cerca de 50 mil litros de água para apagar as chamas. Segundo o reciclador Daniel Martins, dono do cão que não conseguiu fugir do local, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito em uma torradeira.
As informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) afirmam que o fogo iniciou por volta das 14h, na Rua Otto Hoier. Quando as equipes de socorro chegaram no local, o fogo já havia consumido a terceira casa. A perícia dos bombeiros ainda deve confirmar a causa do incêndio.
Assistência aos atingidos
Todos os desabrigados receberam atendimento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do bairro Promorar, para identificação das principais necessidades. O diretor-executivo de regularização fundiária de Itajaí, Dante Gervasi, informou que a assistência social entrará em contato com as famílias na segunda-feira (24), para avaliar quais programas de auxílio poderão ser oferecidos pelo município.
O coordenador da Defesa Civil, Onir Mocellin, também garantiu que todos receberão a assistência necessária. Um local que possa servir de abrigo temporário está sendo alinhado entre Onir e à secretaria de Urbanismo e Habitação de Itajaí.