Casal acaba preso por furtar peças de veículo na frente de delegacia em Itajaí

Suspeito alegou acreditar que o veículo estava abandonado e que usaria as peças em um automóvel seu de mesmo modelo

Maiquel Machado

Publicado em: 6 de fevereiro de 2026

4 min.

Casal acaba preso por furtar peças de veículo na frente de delegacia em Itajaí. - Foto: PMSC/Divulgação

O que tinha tudo para ser um crime perfeito — escolher um veículo aparentemente abandonado em uma rua escura — tinha um detalhe perigoso para um casal mal intencionado: o automóvel estava estacionado bem em frente à Delegacia de Plantão Policial do bairro São João, em Itajaí. Na noite dessa quinta-feira (05), uma guarnição da Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de furto na Rua Paraguai, justamente na praça onde ficam veículos apreendidos sob custódia da Polícia Civil.

A denúncia chegou à Central Regional de Emergência: um casal estaria retirando peças de um Fiat/Chronos de cor branca que estava entre os veículos apreendidos. Ao chegarem, populares informaram para a guarnição policial que os suspeitos tinham acabado de sair em um Fiat/Palio de cor branco, fugindo pela Rua David Adão Schmidt em direção ao bairro São Vicente.

A perseguição foi rápida. A PM localizou o Palio na Rua Otávio Cesário Pereira e conseguiu abordá-lo na Rua Rodolfo Kucker. Dentro do veículo abordado, estavam um homem, de 29 anos — que dirigia — e uma mulher, de 24 anos. No banco de trás e no porta-malas, o “material” estava bem organizado: uma tampa de porta-malas, duas lanternas traseiras, uma grade frontal, uma capa de retrovisor, uma central de fusíveis, um retrovisor interno, um chicote elétrico, um manual do proprietário e cinco tapetes. Todas as peças eram do veículo violado.

Ao ser interrogado, o homem não negou. Disse que retirou as peças porque “achou que o automóvel estava abandonado” e que, coincidentemente, tinha um veículo igual e precisava das peças.

O casal foi preso em flagrante e, com uma ironia digna de roteiro, foi conduzido à mesma delegacia em cuja frente cometeram o crime — agora, não como autores à solta, mas como detidos. O veículo usado no furto e todas as peças furtadas foram apreendidos.


📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe



× SCTODODIA Rádios