Segurança
Casal é preso por tráfico de drogas em Florianópolis
A prisão ocorreu na residência dos suspeitos, no bairro Canasvieiras, na capital catarinense
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC) prendeu, nesta segunda-feira (24), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na rota entre Ponta Porã (MS) e Florianópolis. A prisão ocorreu na residência dos suspeitos, no bairro Canasvieiras, na capital catarinense. Policiais civis do estado participaram da ação, que faz parte de uma investigação em andamento.
A operação é um desdobramento de uma ação realizada em novembro de 2024, quando 150 kg de maconha foram apreendidos com um suspeito na BR-101, em Tijucas. Após essa ocorrência, a FICCO/SC intensificou as investigações e descobriu que o casal preso atuava como batedor do veículo que transportava a droga. Com isso, foram solicitados mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra os envolvidos.
Os mandados foram expedidos pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Balneário Camboriú. A mulher teve a prisão preventiva convertida em domiciliar por ter filhos menores de 12 anos, enquanto o homem foi encaminhado à Penitenciária de Florianópolis após audiência de custódia. A Polícia Federal instaurou um novo inquérito para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos no esquema de tráfico na Grande Florianópolis.