Segurança
Casal é resgatado após queda de parapente na Capital
Equipes do Corpo de Bombeiro atuaram em conjunto para realizar o resgate em local de difícil acesso
Na tarde deste sábado (23), por volta das 15h, um casal caiu de parapente, na praia do Moçambique, região do Costão das Aranhas, em Florianópolis.
O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado para atender as duas vítimas, um homem e uma mulher, que caíram na água, próximo à costa de pedras, durante um voo de parapente. A situação exigiu rápida resposta das equipes de resgate devido à dificuldade de acesso e à localização das vítimas.
Foram mobilizados o helicóptero Arcanjo, uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) e uma motoaquática da praia dos Ingleses. A viatura 4×4 do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foi acionada, porém teve seu deslocamento cancelado após a chegada da aeronave ao local da ocorrência.
As vítimas foram encontradas conscientes e orientadas, apresentando escoriações em diversas partes do corpo e suspeita de lesão na região do quadril. Não foram identificadas fraturas expostas. Ambas foram estabilizadas pelas equipes de resgate e conduzidas para atendimento médico especializado. Uma delas foi conduzida pela aeronave Arcanjo e a outra pela ambulância.
A atuação integrada entre os meios terrestres, aéreos e aquáticos do CBMSC foi fundamental para garantir a segurança e o atendimento rápido às vítimas em uma área de difícil acesso, destacou o comando da corporação.
Ocorrências como esta reforçam a importância da pronta resposta das equipes especializadas do CBMSC e da utilização de recursos como aeronaves e equipamentos aquáticos, especialmente em locais remotos ou de acesso limitado, finalizou.