Segurança
Casal volta a ser preso depois de soltura contestada
Ação policial conjunta ocorreu em São Ludgero

Por
Maiquel Machado
Em poder dos mandados de prisão, na tarde dessa quinta-feira, 15, policiais civis e militares da região do Vale em operação conjunta, realizaram o cumprimento das duas prisões preventivas, em São Ludgero.
Semanas atrás após operação conjunta da Policia Civil e Militar para dar cumprimento a prisão de preventiva de um casal atuante no tráfico de drogas em São Ludgero, juíza liberou os suspeitos em audiência de custódia, sem fundamento concreto.
Com isso a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca interpôs recurso, o que culminou na retificação da decisão concedendo liberdade, voltando a dar cabimento as prisões, conforme fundamento de garantia da ordem pública.
O trabalho é resultado de investigações que se iniciaram em dezembro do ano passado se estendendo a fevereiro do corrente ano, em que se reuniram provas substanciais do envolvimento do casal a prática do comércio de drogas e associação entre eles para o tráfico.
Em ato de conclusão de inquérito, a autoridade policial entendeu por representar pela prisão do casal e mandado de busca, cujas medidas foram imediatamente autorizadas pelo Ministério Público e Judiciário.
Além das prisões cumpridas, apreenderam a partir das buscas balança de precisão, valor considerável em dinheiro, e aparelhos celulares de interesse a investigação.