Brasileiro, natural de Presidente Getúlio, que se encontrava foragido da Justiça Catarinense, foi entregue, nessa quarta-feira (10) à Polícia Federal (PF) pelas autoridades paraguaias no Posto de Controle Migratório da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, após sua expulsão do território paraguaio.
No momento da entrega, a Polícia Federal deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Ibirama/SC, em que o homem, de 35 anos, foi condenado a mais de 56 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.
A localização e prisão em solo paraguaio foram possíveis após a inclusão do nome do foragido na Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), realizada pela Polícia Federal no último dia 5 deste mês. A captura ocorreu no município de Canindeyú/PY, com base em informações compartilhadas pela Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Catarina com a PF.
O preso encontra-se sob custódia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, aguardando decisão judicial para o recambiamento ao sistema prisional catarinense.