Segurança
Centro ilegal de internet é desmantelado em SC
Ação na Serrinha, em Florianópolis, identificou uso de equipamentos furtados de operadoras como Vivo, Claro e TIM
Uma operação conjunta das forças de segurança de Florianópolis desativou, nesta quinta-feira (24), um centro clandestino de distribuição de internet na comunidade da Serrinha. A estrutura funcionava sem autorização e utilizava equipamentos furtados de operadoras de telefonia.
A ação é um desdobramento da Operação “Fio Desencapado”, conduzida pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, que investiga a receptação de cabos e aparelhos de comunicação. O ponto foi descoberto após abordagem a um veículo suspeito, onde foram encontrados materiais pertencentes a empresas como Vivo, Claro e TIM.
Com o apoio técnico das operadoras, os agentes chegaram até o local, já monitorado previamente, onde identificaram uma central ilegal de recepção e redistribuição de sinal de internet. O serviço era oferecido à comunidade sem qualquer regulamentação.
A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina não informou, até o momento, se houve prisões na operação. As investigações continuam, e o material apreendido será periciado.