Um caso de injúria racial registrado por câmeras de segurança de uma loja em Florianópolis, no Norte da Ilha, está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). O episódio ocorreu na manhã desta quarta-feira (28) e foi formalizado por meio de um boletim de ocorrência.
As imagens mostram o momento em que uma cliente entra no estabelecimento e pede informações a um jovem funcionário, que trabalhava no caixa. Após receber a orientação de que o local procurado ficava próximo, nas imediações de uma lavanderia, a mulher se irrita com a resposta e passa a proferir ofensas de cunho racista contra o atendente.
Mesmo após os xingamentos, a cliente deixa a loja mantendo as agressões verbais, conforme registrado pelas câmeras de monitoramento. O conteúdo do vídeo foi anexado ao registro policial e deve subsidiar a investigação.
A Polícia Civil apura o caso, que pode se enquadrar no crime de injúria racial, previsto na legislação brasileira, e reforça que situações de discriminação devem ser denunciadas.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina.
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
Acesse Aqui!