Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Como foi a prisão do suspeito de assalto a surfista em Florianópolis

Segurança
WhatsApp Image 2025 01 07 At 06.44.39

Segurança

Como foi a prisão do suspeito de assalto a surfista em Florianópolis

Crime ocorreu na saída da praia da Lomba do Sabão, ao sul da capital, e resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, na segunda-feira (6), um dos suspeitos envolvidos no assalto a uma surfista em Florianópolis. O crime ocorreu na saída da praia da Lomba do Sabão, ao sul da capital, e resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, após rastreamento do celular da vítima, que estava sendo utilizado pelo suspeito. Dois comparsas ainda permanecem foragidos.

O menor foi encontrado no bairro Agronômica com itens roubados, como o celular da vítima, dois cartões bancários e a chave do carro da surfista, além de armas falsas usadas durante o assalto. O carro foi recuperado antes da apreensão, e o adolescente foi detido por ato infracional análogo ao crime de roubo, sendo encaminhado ao sistema socioeducativo.

Motivação do crime

O delegado Guilherme Mariath explicou que a motivação do roubo pode estar ligada a uma dívida com o tráfico de drogas. “O suspeito nos relatou que o assalto foi uma tentativa de levantar dinheiro para pagar essa dívida”, afirmou o delegado, destacando que o adolescente já tinha passagens por envolvimento com tráfico.

A apreensão ocorreu quando a polícia rastreou o celular roubado até o local onde o menor estava. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir, pulando um muro de seis metros, mas foi rapidamente detido. Durante a queda, ele quebrou o teto de uma residência.

Perseguição e apreensão do veículo

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também se envolveu na operação, usando a placa do carro roubado para rastrear os criminosos. O veículo foi localizado fugindo em direção ao bairro Pantanal, no centro de Florianópolis. A PM montou uma barreira, forçando os assaltantes a entrarem em uma rua, onde abandonaram o carro. A vítima havia sido feita refém e colocada no porta-malas do carro, mas conseguiu escapar pulando do veículo em movimento.

Os criminosos conseguiram fugir pulando muros e se abrigando em um ônibus municipal. A PM, no entanto, obteve imagens de câmeras de segurança do local do crime e do transporte, e acredita que conseguirá localizar os outros suspeitos rapidamente.

Polícia intensifica buscas

O coronel André Serafin, da PM, afirmou que a corporação está empenhada na captura dos outros dois suspeitos. “Temos um grande apoio da operação Veraneio, com mais de 100 homens trabalhando, o que nos permite atuar de forma eficiente na recuperação de veículos e na captura desses criminosos”, disse. A polícia também está aguardando os resultados das perícias para avançar na identificação dos envolvidos.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo