Segurança
Compra de moto pela internet termina em golpe em Criciúma
Vítima fez o pagamento via Pix, mas dona da motocicleta não recebeu o valor
A compra de uma moto modelo Honda Biz, pela internet, terminou em golpe na tarde desta segunda-feira (23) em Criciúma. Comprador e vendedora acabaram sendo enganados por um golpista, que recebeu o pagamento pelo veículo.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o caso aconteceu na rua Felipe Schmidt, bairro Pio Corrêa. A vítima, uma mulher de 24 anos, relatou que negociou a compra de uma moto anunciada no marketplace do Facebook.
Depois de combinar os detalhes pelo WhatsApp com um suposto vendedor, ela foi até o local onde a moto estava. Relatou ter gostado do veículo e, então, realizou um pagamento via Pix no valor de R$ 4 mil. Ao chegar ao cartório para fazer a transferência de propriedade, no entanto, descobriu que a verdadeira proprietária não havia recebido o valor negociado.
A proprietária da moto, uma mulher de 36 anos, disse ter negociado o veículo por R$ 8,5 mil com o mesmo indivíduo, que teria se apresentado como intermediário. Após o pagamento da vítima ao golpista, ele bloqueou os contatos e excluiu suas redes sociais.
O caso foi registrado como estelionato, com provas como prints das negociações anexados ao boletim de ocorrência. A Polícia Civil seguirá com as investigações.