Operação policial de grande impacto, na tarde desta segunda-feira (03), alterou a rotina na comunidade Nossa Senhora das Graças — conhecida como Matadouro, em Itajaí. Por volta das 14h30, a Polícia Militar (PM) deflagrou uma ação de cerco e interceptação para reprimir o tráfico de drogas no local, considerado um ponto crítico de venda de entorpecentes no município.
Antes do início da incursão, o comando da operação realizou um encontro no quartel, com a presença do prefeito Robson Coelho. Ele destacou o apoio total do município às forças de segurança e reforçou que Itajaí é hoje a cidade com a maior redução de homicídios em Santa Catarina no ano de 2025.
A estratégia da PM foi montar um cerco no bairro, com policiais posicionados em possíveis rotas de fuga. Assim que as guarnições iniciaram a incursão pelo local conhecido como Beco da Nice, vários suspeitos foram flagrados vendendo drogas e tentaram escapar correndo para a mata.
O que eles não esperavam era que equipes da PM já aguardavam do outro lado do trajeto. Surpreendidos e sem saída, cinco suspeitos foram capturados e receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Com os detidos, os policiais militares apreenderam grande quantidade de entorpecentes e materiais usados para o comércio ilegal de drogas:
Material apreendido:
- R$ 2.158,00 em espécie
 - 220 porções de crack
 - 7 papelotes de cocaína
 - 4 porções de haxixe
 - 3 porções de maconha
 - 8 rolos de plástico filme
 - 4 aparelhos celulares
 
Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. A operação reforça o cerco das forças de segurança contra o crime organizado e evidencia a intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas em Itajaí.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.