Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Condenado por estupro é preso em São Francisco do Sul

Segurança
CARRO VIATUIRA SIRENE NOITE POLICIA CIVIL PCSC 1 1024x768 1 2
Foto: PCSC/Divulgação

Segurança

Condenado por estupro é preso em São Francisco do Sul

Homem de 51 anos estava foragido e foi localizado na casa da namorada na Vila da Glória, após operação da DPCAMI de Itajaí

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem de 51 anos condenado a 46 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Itajaí, após diligências na cidade de São Francisco do Sul.

O condenado foi encontrado na Vila da Glória, onde vivia há cerca de cinco meses na casa da atual namorada, que, segundo a polícia, não sabia da condenação. A mulher chegou a dificultar a entrada da equipe policial, trancando portas e se escondendo. Um cão de grande porte, da raça rottweiler, também tentou impedir o acesso e precisou ser contido — sem ferimentos.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pela Vara Criminal de Itajaí, em razão de crimes cometidos em 2019 contra duas crianças. O homem, segundo os investigadores, passou por vários endereços nos municípios de Penha, Itajaí e Navegantes, onde já haviam sido realizadas buscas anteriores.

Após ser localizado, ele confessou que estava ciente da sentença e vinha se escondendo para evitar o cumprimento da pena. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Itajaí e aguardará audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas em casos de violência contra crianças e adolescentes. Informações podem ser repassadas pelos canais Disque 100 ou 180.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo