Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Corpo de catarinense suspeito de explosões é retirado da Praça dos Três Poderes em Brasília

Segurança
14.11. Materia Praca Tres Poderes. Foto Bruno Peres Agencia Brasil 1536x1023 1

Segurança

Corpo de catarinense suspeito de explosões é retirado da Praça dos Três Poderes em Brasília

Artefatos também foram removidos pelas forças de segurança, que prosseguem com investigações sobre o ocorrido

O corpo de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, de 59 anos, natural de Rio do Sul e suspeito de efetuar explosões na região da Praça dos Três Poderes, na noite dessa quarta-feira, 13, foi retirado do local, na manhã desta quinta-feira, 14, após perícia. Os artefatos também foram removidos, e as forças de segurança dão continuidade às investigações.

As informações foram confirmadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

“O fato ocorreu às 19h30. O primeiro ato que aconteceu foi a explosão do carro. Depois, o cidadão que até agora não teve a identidade confirmada — há uma linha de investigação de um nome, mas ainda não foi confirmado, porque não conseguimos ainda periciar o corpo, pois o corpo ainda está com artefatos — logo após o momento da explosão, o cidadão se aproximou do Supremo, não conseguiu adentrar o prédio e realmente teve a explosão ali na porta”, apontou a governadora em exercício do Distrito Federal (DF), Celina Leão.

Saiba mais:

Inquérito vai investigar explosões na Praça dos Três Poderes e segurança é reforçada em Brasília

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo