Na tarde desta quinta-feira (8), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizaram o corpo de um empresário de 35 anos próximo à orla da Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do estado. O homem estava desaparecido desde a noite do dia 4 de janeiro, após um acidente com uma moto aquática. A identidade será confirmada pela Polícia Científica.
O acidente ocorreu na região do Caixa D’Aço, quando dois amigos navegavam em uma moto aquática e caíram no mar, sem conseguir retornar à embarcação. Ainda na mesma noite, por volta das 23h, uma das vítimas foi resgatada com vida pelo CBMSC, a cerca de 400 metros da costa. O segundo ocupante permaneceu desaparecido.
Desde então, o CBMSC coordenava uma operação ampla e ininterrupta de busca e salvamento, envolvendo ações por terra, mar e ar. Mesmo com condições marítimas desfavoráveis, mergulhadores atuaram durante toda a primeira madrugada. Nos dias seguintes, as buscas ocorreram diariamente, das 7h até o anoitecer.
A operação contou com o emprego do helicóptero Arcanjo-03, do CBMSC, da aeronave Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), embarcações de resgate, equipes terrestres em trilhas e costões, além de drones com câmeras térmicas. Também participaram o Grupo de Busca e Salvamento (GBS), binômios com cães, viaturas terrestres, apoio de moto aquáticas de voluntários civis e a integração com a Marinha do Brasil.
O corpo foi encontrado por guarda-vidas do CBMSC na tarde desta quinta-feira, encerrando as buscas.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe