Corpo de jovem desaparecido é encontrado na praia de Cabeçudas, em Itajaí

Vítima estava desaparecida desde o afogamento registrado no início da semana

Redação

Publicado em: 30 de janeiro de 2026

4 min.
Corpo de jovem desaparecido é encontrado na praia de Cabeçudas, em Itajaí. - Foto: Divulgação/CBMSC

Corpo de jovem desaparecido é encontrado na praia de Cabeçudas, em Itajaí. - Foto: Divulgação/CBMSC

O corpo do jovem que havia desaparecido após um afogamento na praia de Cabeçudas, em Itajaí, foi localizado na manhã desta sexta-feira (30). A vítima estava sendo procurada desde quarta-feira (28) por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Segundo o CBMSC, as equipes se preparavam para iniciar mais um dia de buscas quando, por volta das 6h, receberam a informação de que um possível corpo havia sido encontrado na faixa de areia da praia. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou que se tratava do jovem desaparecido nos dias anteriores.

Buscas haviam sido retomadas na quirta-feira

As operações de busca haviam sido retomadas na quinta-feira (29), a partir das 6h40, com o emprego de diversos recursos. Durante todo o dia, atuaram drone de alta resolução, bote inflável BI-Anchova, moto aquática MA-28, guarda-vidas distribuídos ao longo da orla e apoio aéreo da Polícia Militar, com a aeronave Águia-07.

As equipes trabalharam em revezamento constante, na tentativa de localizar qualquer indício que possibilitasse o acionamento imediato da equipe de mergulho especializada. Apesar do esforço, nenhuma pista havia sido encontrada até o encerramento das atividades naquele dia, quando as buscas foram suspensas em razão das condições climáticas e do entardecer.

Ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Militar

Após a confirmação do corpo na manhã desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros adotou os procedimentos operacionais padrão, com o isolamento da área e o acionamento da Polícia Militar e da Polícia Científica.

Com a chegada da Polícia Militar, a ocorrência passou a ficar sob responsabilidade da corporação, que permaneceu no local até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), responsável pelos procedimentos legais.

O caso reforça o alerta das autoridades para os riscos do banho de mar e a importância de respeitar as orientações dos guarda-vidas, especialmente em áreas com histórico de ocorrências.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios