A Polícia Civil de Santa Catarina apura as circunstâncias de uma possível chacina ocorrida no último sábado (17) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Quatro corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro incendiado no bairro Timbezinho. A suspeita é de que as vítimas, jovens com idades entre 18 e 22 anos, tenham sido mortas em outro local e levadas até o ponto onde o veículo foi incendiado.
O delegado Cristiano Sousa, que conduz as investigações, afirma que a principal linha de apuração é a de um acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas. Por conta do estado dos corpos, completamente carbonizados, a identificação das vítimas dependerá de exames realizados pela Polícia Científica. “O trabalho exigirá tempo e paciência porque os corpos foram destruídos pelo fogo”, disse o delegado.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a cidade de origem das vítimas, e nenhum suspeito foi identificado. A Polícia Científica ainda trabalha na coleta de evidências e deve concluir os laudos nos próximos dias. A investigação segue sob sigilo.
Moradores do bairro relataram que, por volta das 22h, ouviram gritos e, em seguida, uma explosão. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o que aparentava ser um incêndio em veículo. No entanto, ao apagar as chamas com água e espuma, os bombeiros encontraram um corpo no banco traseiro e outros três no porta-malas de um Chevrolet Corsa sedan.