A Polícia Militar atendeu, nesta semana, uma ocorrência de lesão corporal envolvendo uma criança de 2 anos no bairro Pinheiral, em Braço do Norte. O caso foi registrado no Centro de Educação Infantil Sonho Encantado, após funcionários perceberem que o aluno apresentava lesões e relatar que havia sido agredido pelo próprio pai.
Segundo informações repassadas pela unidade escolar, o menino chegou pela manhã com dores no pescoço, comportamento retraído e recusando alimentação. A diretora informou que a criança apresentava um arranhão na parte posterior do pescoço e um galo na cabeça. Aos profissionais da creche, o menino disse que o pai teria batido nele e no irmão, que também estuda no local, embora este não apresentasse marcas aparentes.
O Conselho Tutelar já estava na creche no momento da chegada da guarnição. De acordo com o conselheiro responsável, o órgão havia sido acionado para acolher o menor e os irmãos, uma vez que a mãe das crianças possui medida protetiva contra o pai no estado do Paraná. Apesar disso, o casal havia reatado a convivência, e havia suspeitas de agressões constantes às crianças.
Após os primeiros procedimentos, a Polícia Militar se deslocou até a residência da família. Ao perceber a chegada da guarnição, o homem, de 40 anos, tentou se abrigar dentro do imóvel, mas foi abordado. Ele foi informado de que, por determinação judicial, os filhos seriam conduzidos pelo Conselho Tutelar. A mãe, de 29 anos, não estava no local por estar trabalhando.
Diante dos fatos, a PM lavrou o boletim de ocorrência e conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.