Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma não registra homicídios desde setembro de 2024

Criciúma
Ilustração de uma viatura da Polícia Civil de Criciúma
Foto: Divulgação / Polícia Civil - SC

Criciúma

Criciúma não registra homicídios desde setembro de 2024

Criciúma não registra homicídios desde setembro de 2024. O dado foi divulgado pelo delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel

CRICIUMA

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, divulgou em suas redes sociais que Criciúma não registra homicídios desde o dia 3 de setembro de 2024. Segundo Ulisses, esse resultado positivo reflete o trabalho conjunto das polícias Civil, Militar e Científica. Ele destacou ainda que 93% dos homicídios ocorridos em 2023 já foram solucionados.

Ulisses Gabriel explicou que o planejamento estratégico da Polícia Civil foi fundamental para alcançar esses resultados. “Quando o governador Jorginho Mello assumiu, solicitou um planejamento estratégico para os próximos anos. Desenvolvemos ações focadas em governança, integração com outros órgãos, melhoria de processos, aumento de orçamento e valorização do efetivo”, afirmou.

Entre as principais medidas, destacam-se o aumento de 30% no orçamento da Polícia Civil, investimento em novas tecnologias, armamentos e infraestrutura, criação de Departamentos de Investigação Criminal (DIC) em oito cidades, incluindo Criciúma, ampliação do número de delegacias especializadas em homicídios, crescimento de 66% no cumprimento de mandados de prisão e mais de 6.300 mandados de prisão e 1.000 prisões em flagrante realizadas.

Especificamente em Criciúma, houve reforço no efetivo policial, melhorias na infraestrutura das delegacias e aquisição de novos equipamentos. “Investimos em tecnologia, armamentos e qualificamos nossos policiais. A parceria com a Polícia Militar, Polícia Científica, Ministério Público e Poder Judiciário foi essencial”, destacou o delegado.

Entre os próximos projetos para a cidade estão a transferência da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) para a sede da Delegacia Regional, a instalação da base do SAER (Serviço Aeropolicial) com investimento de R$ 2,2 milhões e a realização de novos concursos para aumentar o efetivo.

Ulisses Gabriel reforçou a importância da integração entre as forças de segurança e o investimento constante em infraestrutura e tecnologia para manter Criciúma segura. “Nosso foco é continuar ampliando o efetivo e modernizando as estruturas policiais para garantir a segurança da população”, concluiu.

Continue lendo
Topo