Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Delegado de Arroio do Silva faz balanço após prisões

Segurança
Delegado Juliano Baesso coordena operações policiais em Balneário Arroio do Silva, focadas no combate a furtos, tráfico de drogas e crimes sexuais
Foto: Divulgação / Polícia Civil - SC

Segurança

Delegado de Arroio do Silva faz balanço após prisões

Delegado Juliano Baesso assume a Delegacia de Arroio do Silva e realiza operações, com foco em furtos, tráfico de drogas e crimes sexuais

Recentemente, a Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva recebeu o reforço do Delegado Juliano Baesso, que agora atua exclusivamente no local. Baesso assumiu a delegacia no dia 12 de agosto e realizou um mapeamento dos principais problemas de segurança no município.

Em apenas um mês, foram realizadas seis operações policiais, sendo três delas focadas no combate a furtos, uma contra o tráfico de drogas e duas envolvendo crimes sexuais. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando em sete prisões, além do encaminhamento de 32 inquéritos ao Judiciário.

A atuação de Baesso tem se concentrado em operações contra furtos e o tráfico de drogas. O delegado comentou sobre os desafios enfrentados no início de sua gestão: “No início, conciliamos o acúmulo de procedimentos da unidade com a necessidade de medidas imediatas para identificar e prender os autores de diversos crimes contra o patrimônio que vinham sendo registrados diariamente”, explicou Baesso.

A ampliação do efetivo policial permitiu uma maior dedicação às investigações, resultando em uma apuração mais rápida dos crimes e na coleta de provas substanciais. “Percebemos uma associação criminosa especializada em furtos a residências na cidade. Após uma série de diligências, com o auxílio da Polícia Militar local, conseguimos identificar vários autores e reunir provas suficientes para responsabilizá-los por diversos furtos”, detalhou o delegado.

Além disso, Baesso destacou a ligação entre o tráfico de drogas e grande parte dos crimes graves ocorridos no município. “Muitos dos crimes registrados ao longo do ano estavam relacionados ao tráfico de drogas, o que nos levou a focar nossos esforços em sufocar esse comércio ilegal”, acrescentou.

O delegado também afirmou que, mesmo com poucos dias de gestão, vários autores de crimes graves foram presos. “Priorizamos as investigações e conseguimos remeter inúmeros inquéritos policiais ao Poder Judiciário, diminuindo a carga cartorária”, ressaltou Baesso.

A delegacia continuará focada no combate a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e organizações criminosas, com especial atenção aos crimes domésticos e sexuais. A identificação e prisão dos autores seguirão como prioridade.

Continue lendo
Topo