Segurança
Delegado detalha morte de policial militar em Criciúma
Autor do crime já está sob custódia e já havia atacado outro policial no início deste ano
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma (DH/DIC), recebeu a informação, inicialmente, de uma ocorrência envolvendo um policial militar em serviço, no fim da manhã desta terça-feira, 03, no bairro Comerciário, em Criciúma.
De acordo com informações do delegado João Westphal, o local dos fatos foi na Rua Almirante Barroso, área nobre do município, ocupada por imóveis residenciais.
No endereço indicado, os investigadores da DIC apuraram que o policial militar, identificado como Sargento Appel, de 37 anos, estaria em rondas no bairro, sozinho em patrulha comunitária.
O referido policial militar teria identificado um homem que reiteradamente causa transtornos no bairro, especialmente com uso de drogas, nas proximidades da escola conhecida como Colegião (Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos).
O suspeito estaria nas proximidades da escola e o policial militar teria o abordado e solicitado que saísse do local. Ao realizar o acompanhamento deste homem, o sargento acabou sendo atacado pela janela de sua própria viatura, momento em que foi desarmado pelo homem.
O autor, então portando a arma do policial, realizou diversos disparos contra o policial militar, sendo que, na sequência, dispensou a arma no chão.
Após, o homem foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a Polícia Militar.
A Polícia Civil apurou que o autor dos fatos se trata de um homem, de 45 anos, natural do Estado do Rio Grande do Sul, e com diversas passagens policiais, inclusive já tendo atacado outro policial militar, em abril deste ano.
Até o momento, não se tem confirmação de que se trata de um morador de rua.
O homem foi conduzido à sede do Departamento da Polícia Civil, onde está, neste momento, sob a custódia da Polícia Civil.
Será dada continuidade aos trabalhos de investigação do homicídio e a Delegacia de Homicídios formalizará a prisão em flagrante do criminoso, informou o delegado.
Após, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma para posterior audiência de custódia.