Segurança
Desentendimento em disputa por terra resulta em disparo por arma de fogo em Balneário Rincão
Autor da tentativa de homicídio não foi localizado
Enquanto trabalhava na cerca de um terreno em frente à sua residência, um homem foi abordado pelo suspeito que chegou armado com uma pistola e ordenou que a construção fosse interrompida, na Lagoa dos
Esteves, em Balneário Rincão, no início da tarde desse domingo, 22, por volta das 13h.
Ao continuar o trabalho, o homem, de 33 anos, devidamente identificado posteriormente, apontou a arma de fogo e disparou, atingindo a parede próxima à janela e um móvel dentro da residência.
A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergência para atendimento da ocorrência de tentativa de homicídio, supostamente ocorrida por disputa de terra.
No local, foi conversado com a vítima, um homem, de 44 anos, o qual informou que, embora estivesse armado e com os documentos em dia, só sacou sua arma de fogo após o disparo, mas não chegou a atirar.
Outra testemunha presente no local, permitiu a entrada da Polícia Militar em sua residência para procurar
o suspeito, que havia fugido pulando o muro.
Durante a busca no terreno, foram encontrados um smartphone e um revólver calibre .32. supostamente utilizado pelo autor, o qual fugiu do local antes da chegada da guarnição policial.
Diante dos fatos, foram aprendidas as duas armas de fogo envolvidas na ocorrência e conduzidas juntamente com a vítima até a Central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.