Criciúma
Discussão na Via Rápida de Criciúma resulta em disparo de arma de fogo
Ameaça e direção perigosa foram o pivô para o disparo
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rodovia Aristides Bolan (Via Rápida), em Criciúma, onde ocorreu um incidente envolvendo disparo de arma de fogo, ameaça e direção perigosa.
Um homem de 55 anos, conduzindo um Volkswagen Jetta, relatou que, após sinalizar com luz alta para um veículo à sua frente, foi seguido de perto por um indivíduo de 48 anos em um Renault Megane em alta velocidade. Ao frear seu veículo, o condutor do Megane teria sacado uma arma, efetuado um disparo para o alto.
Posteriormente, o motorista do Megane, identificou-se como policial civil, exibiu distintivo e arma, e alegou que o Jetta estava dirigindo de forma agressiva, simulando estar armado e freando bruscamente, o que o levou a efetuar um disparo em direção ao canteiro para conter a situação.
Ambos os envolvidos dirigiram-se ao batalhão da Polícia Militar e manifestaram desejo de representar criminalmente. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos cabíveis. Não houve feridos, sinais de embriaguez ou vias de fato.