Uma operação integrada deflagrada na tarde desta quarta-feira (3) pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna resultou na prisão de dois homens suspeitos de integrar o tráfico de drogas na comunidade do Alagamar. Um dos detidos é apontado pela polícia como o líder do esquema criminoso na região.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, da Delegacia Municipal de Pescaria Brava e da Polícia Militar, por meio do Canil de Laguna.
O que foi apreendido
Durante o cumprimento das diligências, os policiais encontraram:
- Quantia significativa de dinheiro em espécie
- Maconha
- Cocaína
Todo o material foi recolhido e encaminhado para análise e registro.
Detalhes da investigação
O delegado Rubem Teston, coordenador da DIC de Laguna, informou que as investigações começaram há alguns meses e utilizaram técnicas especializadas de apuração. Segundo ele, foi possível identificar a associação entre os suspeitos, bem como a divisão de tarefas no tráfico de drogas que atuava na comunidade.
Um dos presos usava tornozeleira eletrônica porque já respondia por outro processo relacionado ao mesmo crime.
Autuações e encaminhamento
Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006. Após os procedimentos, ambos foram levados ao Presídio de Laguna.
A DIC informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na atividade criminosa no Alagamar.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.