Criciúma
Dupla é presa e menor é apreendido tentando furtar joalheria em Siderópolis
Trio invadiu empresa de transportes na tentativa de acessar loja ao lado
Dois homens adultos foram presos e um adolescente foi apreendido tentando furtar uma ótica e joalheria em Siderópolis na madrugada desta quarta-feira (30). O fato aconteceu na Avenida Municipal, no Centro da cidade.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, a guarnição foi avisada por moradores da região de que barulhos estranhos estavam vindo do interior de uma empresa de transportes, a qual estava fechada – visto que já era de madrugada.
Os policiais foram até o local e ouviram o barulho de instrumentos metálicos vindo de dentro da empresa. A guarnição acessou uma janela que estava aberta e se deparou com o trio: dois homens, de 23 e 26 anos, e um adolescente de apenas 15.
Os três estavam no escritório da empresa de transportes, em uma sala escura, com ferramentas, mochilas, dois celulares e 5,9 gramas de maconha. O trio utilizava dois instrumentos, entre eles um pé de cabra, para abrir um buraco na parede e acessar a joalheria – a qual ficava colada na empresa de transportes, separada por apenas uma parede.
Segundo relatório policial, a PM de Siderópolis já havia recebido a informação de que um furto contra a ótica e joalheria estaria em fase de planejamento. Os proprietários do estabelecimento chegaram a receber consultorias da Polícia Militar e reforçaram o sistema de segurança interno e externo da loja.
Por fim, os dois homens foram presos e o adolescente foram apreendidos e levados até a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, juntamente com as ferramentas.