Segurança
Dupla é presa em operação policial em Palhoça
Criminosos eram procurados por crimes como furto, estelionato, entre outros
A operação “Pega Ladrão” resultou na prisão de dois homens, em Palhoça, em decorrência de sentença transitada em julgado. A ação policial foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça, nessa quarta-feira, 07.
Na ocasião, um homem foi preso no Centro. Ele era condenado pelo crime de furto. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Regional de Execuções Penais da Comarca de São José.
Já o outro foragido foi preso no bairro Rio Grande. Ele foi condenado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa. O mandado de prisão foi expedido pela 7ª Vara Federal de Florianópolis.
A prisão foi possível graças à troca de informações entre os setores de inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina. Os conduzidos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Palhoça para os procedimentos cabíveis e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Após os procedimentos, ambos serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde cumprirão suas penas sob a custódia da Justiça.
A operação “Pega Ladrão” tem como objetivo o combate a diversos tipos de crimes e representa uma ação importante da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade em Santa Catarina.