Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Dupla é presa por aplicar golpe em idosa em Porto Belo

Segurança
WhatsApp Image 2025 08 14 At 17.20.21 E1755204668377
Foto: Divulgação/PCSC

Segurança

Dupla é presa por aplicar golpe em idosa em Porto Belo

Suspeitos atraíram a vítima com uma encenação e prejuízo ultrapassou os R$ 35 mil

Dupla acabou presa pelo crime de extorsão, na tarde dessa quarta-feira (13), em Porto Belo, e resultou na interrupção de um crime em andamento contra uma idosa de 66 anos. A ação policial foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Porto Belo, em uma operação conjunta com a Polícia Militar.

A investigação apurou que no dia anterior os suspeitos, dois homens, de 24 anos e 66 anos, aplicaram o “golpe do bilhete”. Na ocasião, um dos homens fingiu passar mal e cair na frente da vítima na rua. Com a ajuda do comparsa, eles convenceram a idosa a entrar no veículo deles, sob o pretexto de levar o suposto ferido ao hospital.

No trajeto, a vítima foi ameaçada e forçada a sacar R$ 35 mil. A coação continuou no dia seguinte, com os criminosos retendo o cartão da vítima e exigindo, por meio de ligações e mensagens, novas transferências e a contratação de empréstimos.

A operação foi desencadeada após a Agência de Inteligência da Polícia Militar e o Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Porto Belo receber a informação de que a idosa estaria sendo coagida a sacar novamente valores em uma agência bancária da cidade.

No local, os policiais encontraram os suspeitos nas proximidades de onde a vítima estava. Ao receberem voz de abordagem, os autores iniciaram uma fuga, que se estendeu por cerca de 1km, terminando quando o condutor perdeu o controle do veículo. Os dois homens tentaram fugir a pé, mas foram capturados.

Durante a ação policial, foram apreendidos o veículo Fiat/Uno utilizado no crime, dois aparelhos celulares, dinheiro, o cartão de crédito da vítima e aproximadamente 2g de maconha, que estavam em posse do suspeito, de 24 anos. O homem mais novo confessou o crime, alegando ter uma dívida com um agiota, enquanto o comparsa de 66 anos permaneceu em silêncio.

Os autores foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Porto Belo para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Após serem apresentados em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Poder Judiciário. Em seguida, os homens foram encaminhados ao presídio de Tijucas, onde permanecem à disposição da Justiça.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo