Fotos: Divulgação/FICCO-SC
É TETRA: Operação contra tráfico atinge cidades de SC
Ação da FICCO/SC cumpre mandados em Criciúma, Içara e Tubarão, além de outros municípios do país
Publicado em
Ação da FICCO/SC cumpre mandados em Criciúma, Içara e Tubarão, além de outros municípios do país
Por
Leticia Matos
Na manhã desta terça-feira (5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC) deflagrou a Operação É TETRA para desarticular facções envolvidas com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em cinco estados brasileiros.
Em Santa Catarina, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Criciúma (5), Içara (2), Tubarão (2), Grande Florianópolis (1), Itapema (1), Balneário Camboriú (3), Camboriú (2), São Francisco do Sul (2), Campo Alegre (1) e Penha (1). Também houve ações no Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Ao todo, a Justiça expediu 35 mandados de busca e apreensão e determinou o sequestro de bens e valores de investigados e empresas ligadas, até o limite de R$ 35 milhões.
As investigações começaram em setembro de 2023, após a prisão de um foragido da Operação Trinca de Ases, da Polícia Federal, no interior de São Paulo. Em abril deste ano, outra pessoa ligada ao grupo foi presa transportando 33 quilos de cocaína.
Segundo a FICCO/SC, foi identificada uma complexa estrutura de pessoas físicas e jurídicas utilizada para movimentar valores de origem ilícita. A força-tarefa reúne Polícia Federal, Polícia Civil de SC e Secretaria de Justiça e Reintegração Social do estado.