Foto: Reprodução
Segurança
Égua é vista amarrada no forte calor em Laguna
Polícia Militar Ambiental faz recomendações sobre hidratação e exposição dos animais ao sol
Publicado em
Polícia Militar Ambiental faz recomendações sobre hidratação e exposição dos animais ao sol
Por
Matheus Machado
Uma cena de maus-tratos chamou a atenção de quem passou por Laguna durante este fim de semana. Sob um forte sol, uma égua estava amarrada em frente a um galpão de uma empresa, na SC-436.
Além de estar no sol, o animal não tinha a disposição água, fato que indignou um casal que passava de carro. Eles estacionaram e desfizeram o nó, amarrando novamente a égua debaixo de uma árvore, com sombra.
Segundo o Major Gilson Klein, Comandante da Polícia Militar Ambiental de Laguna, o crime de maus-tratos contra animais e está prevista na Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de 3 meses até 1 ano. Em caso de animais domésticos menores, como cães e gatos, a pena é ainda maior, com reclusão de 2 até 5 anos.
“Nos dias de intenso calor que tem feito na nossa região, é importante os donos de animais terem atenção, não deixando com excesso de exposição ao sol, tendo em vista a temperatura alta. Também é importante hidratar esses animais, deixando à disposição água e alimentos”, destacou o major.
Conforme o comandante, as denúncias de maus-tratos vêm aumentando. “Registramos um grande número de animais, como aves, que são colocadas para fora de residências dentro de gaiolas e ficando expostas a esse sol forte. Isso prejudica os animais”, destacou Klein.
É possível fazer denúncias para a Polícia Militar Ambiental clicando aqui.