Saúde
Empresário morre ao fazer tatuagem em hospital em Itapema
O procedimento foi feito em um hospital ptovado; Ricardo Godoi era empresário do ramo de carros de luxo e influenciador com mais de 210 mil seguidores
O empresário e influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, morreu de parada cardíaca na segunda-feira (20) em um hospital privado em Itapema. Familiares informaram que ele teria recebido anestesia geral para fazer uma tatuagem. O óbito ocorreu durante o procedimento e a Polícia Civil afirmou que instaurou um inquérito para investigar a morte.
Até a manhã desta terça, o caso ainda não havia sido encaminhado ao Conselho Regional de Medicina (CRM) de Santa Catarina. No entanto, o órgão antecipou que há um parecer que orienta os profissionais sobre procedimentos de tatuagens, mas não há dispositivo que proíba o médico anestesista de ministrar anestesia em estabelecimento de saúde, para o paciente tatuar uma parte do corpo.
Mesmo assim, é necessário que o paciente ou responsável assinem um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, que contenha os principais riscos da anestesia, bem como a identificação do médico responsável pela sua aplicação. Procurado, o hospital onde o empresário fez o procedimento não se manifestou sobre o caso e nem informou se o local tem os equipamentos necessários para reanimação no caso de uma parada cardíaca ou algum outro problema decorrente de uma reação do paciente ao anestésico até o fechamento desta matéria.
Ricardo era conhecido pela venda e compra de veículos de luxo no Litoral Norte. O sepultamento ocorrerá às 17 horas desta terça-feira, no Cemitério Vaticano, em Itajaí.