Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Estagiária de Direito é presa por vazamento de dados

Segurança
Banner4 81375 84903
Foto: Divulgação/PCSC

Segurança

Estagiária de Direito é presa por vazamento de dados

A investigação apontou que ela acessou ilegalmente informações sigilosas sobre investigações de tráfico de drogas e organizações criminosas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DRACO/DEIC, realizou na terça-feira (25) uma operação na Grande Florianópolis para cumprir um mandado de prisão e três de busca e apreensão contra uma estudante de Direito do 8º período e estagiária da Justiça Federal. A investigação apontou que ela acessou ilegalmente informações sigilosas sobre investigações de tráfico de drogas e organizações criminosas conduzidas por pelo menos três delegacias especializadas.

A suspeita foi identificada após a prisão de cinco integrantes de um grupo criminoso voltado ao tráfico, entre eles uma ex-estagiária do Fórum da Capital. A operação foi coordenada pelo delegado Antonio Claudio de Seixas Jóca, que destacou a gravidade da violação de sigilo funcional cometida pela estudante. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, com parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso. A DRACO/DEIC reforça seu compromisso no combate às organizações ligadas ao tráfico de drogas e crimes violentos, garantindo a segurança da sociedade catarinense.

Continue lendo
Topo