Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Estagiária é presa por dar informações a facção

Segurança
Image 2025 02 25T100206.717 1
Foto: PCSC

Segurança

Estagiária é presa por dar informações a facção

Prisão ocorreu no bairro Ingleses, em Florianópolis, após investigações que apontaram o envolvimento da jovem, que cursa o 8º semestre de Direito

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta terça-feira (25), uma estagiária de 23 anos, que trabalhava na Justiça Federal, acusada de vazar informações confidenciais para favorecer facções criminosas. A prisão ocorreu no bairro Ingleses, em Florianópolis, após investigações que apontaram o envolvimento da jovem, que cursa o 8º semestre de Direito, com atividades ilegais.

Acusações e investigações

A universitária, que estagiava na Justiça Federal, é suspeita de acessar o sistema judiciário de forma ilegal e repassar dados sigilosos sobre processos envolvendo tráfico de drogas e organizações criminosas. O crime foi descoberto após a apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos, como dois computadores e dois celulares, durante a abordagem realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). Os dispositivos serão periciados para aprofundar as investigações.

Vazamento de informações e conexão com facções criminosas

Segundo a Polícia Civil, a estagiária teria acessado, pelo menos, três processos sigilosos relacionados a facções criminosas, investigadas por tráfico de drogas e outros crimes. A ligação dela com o esquema foi descoberta a partir de provas obtidas em uma operação anterior, que resultou na prisão de uma outra investigada, em agosto de 2024. Ambas, conforme a polícia, se conheceram enquanto eram estagiárias na Justiça Estadual.

Consequências legais e prisão temporária

A jovem responderá pelos crimes de associação ao tráfico, organização criminosa e violação de sigilo funcional. As investigações continuam e a prisão temporária da estagiária deverá ajudar a desvendar o esquema criminoso que utiliza o sistema judiciário para beneficiar facções em Santa Catarina. Com a detenção dela, o número de presos na operação sobe para seis.

Continue lendo
Topo