Criciúma
Estudante forja sequestro e é preso em Araranguá
Estudante de medicina forja sequestro para conseguir dinheiro da irmã e acaba preso em flagrante pela polícia em Araranguá

Um jovem de 29 anos, estudante da 10ª fase do curso de Medicina e morador de Araranguá, foi preso nesta quinta-feira (10) após forjar o próprio sequestro. O suposto sequestro teria ocorrido entre as cidades de Araranguá e Nova Veneza. Segundo informações preliminares, os criminosos estariam exigindo R$ 40 mil para a libertação do jovem.
A ação foi esclarecida em apenas uma hora pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, em conjunto com a Delegacia de Repressão a Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS/DEIC). No entanto, durante a investigação, a polícia constatou que ele não estava em Nova Veneza, mas sim em Araranguá, onde foi localizado dirigindo seu próprio veículo.
Ao ser abordado e questionado pelos policiais, o jovem confessou que havia forjado o sequestro. O motivo seria uma dívida acumulada em uma plataforma de jogos eletrônicos. O alvo da farsa era a irmã do estudante, que mora em Goiânia (GO) e chegou a depositar cerca de R$ 5 mil acreditando que o irmão estivesse em perigo.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de extorsão e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.