Criciúma
Estudantes são flagrados com cigarro eletrônico em Turvo
Estudantes de Turvo são flagrados com cigarros eletrônicos na escola. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (03)
Na noite de terça-feira (03), por volta das 20h25, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em uma escola localizada no bairro Vila Manentti, em Turvo, após denúncia de que estudantes menores estavam usando cigarros eletrônicos do tipo “veiper” dentro do ambiente escolar.
A guarnição chegou ao local e foi recebida por um funcionário, que relatou que, ao ser chamado à sala de aula, ficou sabendo que um cigarro eletrônico havia caído do bolso de um aluno de 16 anos. Esse estudante admitiu estar com o dispositivo e indicou um colega, também de 16 anos, que estaria fazendo uso do aparelho no banheiro da escola. Ambos os menores foram levados à sala da diretoria, onde os pais foram chamados e a Polícia Militar acionada para registrar a ocorrência.
Durante o depoimento, um dos menores revelou que havia comprado o cigarro eletrônico de marca “Elfbar” por R$50,00 de um colega de 17 anos. O outro menor relatou que adquiriu o seu cigarro eletrônico por R$70,00 em um estabelecimento comercial no bairro Imigrantes, em Turvo, no dia 28 de novembro, e que o dispositivo havia caído do seu bolso durante a aula.
Os cigarros eletrônicos foram apreendidos e entregues à Polícia Militar de Turvo. Embora a Polícia tenha procurado o menor que havia vendido o dispositivo para o colega, ele não foi encontrado. O boletim de ocorrência foi registrado e todos os envolvidos foram orientados e liberados no local.