Segurança
EXCLUSIVO: após 15 dias do vendaval, funcionários seguem com carros parados em pátio de empresa
Muro de distribuidora da Coca-Cola caiu por cima de veículos dos colaboradores
Por
Matheus Machado
No dia 24 de outubro, um forte temporal atingiu o Sul de Santa Catarina causando diversos transtornos. Em Tubarão, o muro da empresa Coca-Cola FEMSA caiu sobre 12 carros que estavam no estacionamento do local e desde então, os funcionários que tiveram seus veículos afetados seguem tendo prejuízos mesmo após 15 dias do ocorrido.
A empresa localizada às margens da BR-101 conta com colaborados de diversos bairros de Tubarão e cidades próximas, como Armazém, Pescaria Brava, Laguna, Capivari de Baixo e outras. Dentre os afetados, estão funcionários diretos e terceirizados da distribuidora, que vem enfrentando problemas para efetuar seus deslocamentos, seja para o próprio trabalho ou afazeres pessoais.
A reportagem do portal SCTodoDia apurou que algumas reuniões com os responsáveis pelos veículos já foram feitas, mas nenhuma data ou confirmação da solução do problema foi passada. A empresa se responsabilizou pelo transporte dos colaboradores durante os dias de trabalho, enquanto os carros permanecem no pátio tapados por algumas lonas.
Informações indicam que o muro veio a cair devido a sua fragilidade, pois em outra oportunidade, um caminhão teria colidido no local causando um buraco e rachaduras. A situação atual vem causando desconforto para algumas pessoas, pois além do gasto com aplicativos de transporte, alguns funcionários dependem do carro próprio para buscar filhos em creches, por exemplo.
A reportagem não obteve êxito no contato com a unidade local de Tubarão, mas obteve um posicionamento da assessoria de imprensa da Coca-Cola FEMSA no Sul do país. A distribuidora afirmou que já iniciou o levantamendo de orçamentos e que os envolvidos são informados regularmente sobre suas situações. Ainda assim, um tempo para um possível conserto ou ressarcimento não foi informado. Confira a nota na íntegra:
“A Coca-Cola FEMSA Brasil informa que está adotando as medidas necessárias em relação ao incidente. Desde o ocorrido, a empresa realizou a vistoria do local, procedeu com a remoção dos entulhos e iniciou o levantamento de orçamentos, que atualmente estão em processo de avaliação interna. Todos os envolvidos estão sendo informados e atualizados regularmente sobre o andamento das ações. A companhia permanece comprometida em resolver a situação de forma rápida e eficaz”.
Confira também o vídeo do dia do estrago no Instagram do portal SCTodoDia: https://www.instagram.com/reel/DCIZp7COIFT/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==