Estrondo seguido de incêndio tornou o que era uma tarde tranquila em momentos de tensão e deixou um cenário de destruição, no bairro Santa Luzia, em Urussanga. Por volta das 14h desta segunda-feira (17), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio que consumia parte de um imóvel de 30 m², na Rodovia SC-108.
Ao chegar no local, as guarnições encontraram moradores desesperados na tentativa apagar as chamas com baldes de água e uma mangueira de jardim – esforço heroico, mas insuficiente.
A situação era crítica: focos de incêndio ativos no forro e uma parede inteira colapsada. O proprietário informou ter ouvido uma explosão pouco antes do fogo começar. A guarnição montou rapidamente uma estrutura de combate ao fogo que usou 500 litros de água para extinguir completamente as chamas e resfriar o local atingido pelo incêndio.
Dentro do cômodo mais afetado, os bombeiros encontraram dois botijões P-13 – utilizados para gás de cozinha –, ambos intactos e sem vazamentos aparentes no momento da vistoria. A causa da explosão relatada pelo morador ainda é uma incógnita, já que a avaliação inicial não identificou indícios conclusivos.
Após controlar o fogo e deixar o ambiente em seguro, os bombeiros orientaram o proprietário sobre medidas de segurança e a necessidade de uma inspeção técnica detalhada para apurar as causas reais do incidente. A residência, agora com marcas do fogo e uma parede desabada, ficou sob os cuidados do proprietário que assistiu parte da sua residência ser consumida por chamas em questão de minutos.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.