Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Fiscalização garante ordem na safra da tainha

Segurança
5
Foto: Divulgação/PMSC

Segurança

Fiscalização garante ordem na safra da tainha

A operação mobilizou 27 policiais militares ambientais, duas embarcações, oito viaturas terrestres e drones para apoio aéreo

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou na sexta-feira (2) uma operação de fiscalização da safra da tainha no litoral do estado. A ação teve como objetivo garantir a ordem nas áreas de pesca e preservar a tradição da pesca artesanal da tainha nas comunidades litorâneas catarinenses.

A operação mobilizou 27 policiais militares ambientais, duas embarcações, oito viaturas terrestres e drones para apoio aéreo. Diversos pontos de pesca nas regiões Central e Sul do litoral foram fiscalizados. A safra da tainha, iniciada em 1º de maio, é uma prática tradicional que impulsiona a economia e o turismo local. Durante esse período, algumas atividades, como esportes aquáticos, são temporariamente restringidas em certas praias.

Para evitar conflitos e organizar a atividade pesqueira, a PMA utiliza o Ato de Ordem Pública Administrativa, que estabelece regras para o uso ordenado das áreas costeiras. As fiscalizações continuarão durante toda a temporada, reforçando o compromisso da Polícia Militar Ambiental com a preservação da cultura, o respeito à legislação ambiental e a proteção dos recursos naturais.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo