Incêndio atingiu um imóvel de um conjunto residencial, na tarde desse sábado (23), por volta das 14h30, na Rodovia Rozalia Paulina Ferreira, no bairro Pântano do Sul, em Florianópolis.
O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado para combater o fogo no apartamento, sendo a edificação constituída por um imóvel por pavimento, de aproximadamente 200m² quadrados.
As equipes de resgate do CBMSC foram mobilizadas rapidamente com três caminhões de combate a incêndio, uma ambulância e uma caminhonete de resgate para a ocorrência.
A ação rápida das guarnições foi fundamental para conter as chamas, que ameaçavam se alastrar do apartamento superior para o inferior e bem como para a vegetação dos arredores. No local, duas linhas de ataque foram utilizadas: uma para extinção do foco do incêndio e outra para evitar propagação.
Para combater as chamas, foram empregados cerca de 12 mil litros de água. O trabalho coordenado e eficiente das equipes garantiu que o incêndio não se propagasse para o pavimento inferior e vegetação; sem vítimas, segundo o comando da operação.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância dos sistemas preventivos contra incêndios em edificações multifamiliares, que ajudam a minimizar os riscos à vida e ao patrimônio. A atuação eficiente dos profissionais, juntamente com o uso de equipamentos adequados, foi crucial para evitar danos maiores, segundo a corporação. Após rescaldo e orientações aos moradores, o local foi isolado para a realização do informe pericial.