Segurança
Foragido por matar PM no Pará é preso em SC
Prisão foi cumprida em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, após a expedição do mandado de prisão pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém (PA)
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu, no sábado (8), um homem foragido acusado de matar um policial militar no Pará. A prisão foi cumprida em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, após a expedição do mandado de prisão pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém (PA).
O criminoso já estava sendo monitorado pela equipe policial local, que descobriu que ele havia se escondido na região. Durante sua permanência em Santa Catarina, ele cometeu outros crimes, incluindo furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, no momento da prisão, o acusado tentou enganar os policiais ao se passar por outra pessoa, fornecendo um nome falso para evitar ser identificado como o assassino do PM.
Após a captura, o foragido foi levado à Central de Plantão Policial e, em seguida, transferido para o sistema prisional. A investigação continua para esclarecer a rede de crimes cometidos pelo acusado e garantir que ele responda por seus atos.