Foto: Reprodução
Segurança
Golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária em Imbituba
Eles alegam que essas irregularidades podem gerar multas
Publicado em
Eles alegam que essas irregularidades podem gerar multas
Por
Matheus Machado
A Prefeitura de Imbituba pediu atenção comerciantes e proprietários de estabelecimentos da cidade devido a um golpe em andamento, onde criminosos estão se passando por fiscais da Vigilância Sanitária. Segundo a nota, eles entram em contato com os locais, alegando possíveis irregularidades, como a falta de álcool em gel em consultórios odontológicos, por exemplo. Eles alegam que essas irregularidades podem gerar multas.
Os golpistas informam que receberam uma denúncia sobre irregularidades em seu estabelecimento, como a ausência de álcool em gel. Pedem para que o responsável envie um número de telefone para iniciar o “atendimento”. Uma vez enviado o número, os criminosos realizam a clonagem do telefone. Fique atento e proteja sua empresa.
Não forneça informações pessoais ou de contato sem verificar a autenticidade do fiscal. Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a Vigilância Sanitária de Imbituba através de canais oficiais. Se você receber uma comunicação suspeita, não compartilhe números de telefone e denuncie imediatamente às autoridades.
Com informações de PMI.