Segurança
Homem atira em vizinha ao sair de casa com o marido
A PM atendeu a ocorrência no bairro Morro Chato, em Turvo
A Polícia Militar foi acionada na noite dessa quarta-feira (07) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, envolvendo uma mulher ferida nos fundos de um mercado localizado na Rua São João Batista, bairro Morro Chato, em Turvo.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima, de 31 anos, consciente, mas ferida. Ela relatou que, ao sair de casa com seu marido, de 35 anos, foi surpreendida por seu vizinho, um homem de 44 anos, que efetuou um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu as mãos e o antebraço esquerdo da vítima. A mulher informou que a arma utilizada seria uma arma longa, do tipo espingarda, equipada com luneta.
O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares, prestou atendimento no local e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Araranguá.
A guarnição iniciou diligências para localizar o autor, encontrando-o em sua residência, nas proximidades do local do fato. Ao ser questionado, o suspeito negou ser o responsável pelo disparo.
Foram acionadas em apoio as guarnições do Canil de Araranguá e do Tático, que realizaram buscas, mas a arma de fogo não foi localizada. Contudo, a guarnição do Canil encontrou três munições calibre .22 intactas, sobre a mesa da cozinha da residência do suspeito. Também foi apreendido um celular da marca Motorola.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Central de Polícia de Araranguá, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.